A Prefeitura de Nhamundá vem a público esclarecer sobre as matérias divulgadas nos portais Amazonas1 e O Poder, na última quinta-feira (23), nas quais citam irregularidades na atual gestão.
Iniciamos a referida nota trazendo trecho do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, mais precisamente no Capítulo II – Da conduta profissional do Jornalista, em que no Art. 4º diz que – “O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação”. Fatos estes que não foram pautados pelos portais acima citados, uma vez que as matérias veiculadas estão carregadas de informações inverídicas.
A Prefeitura informa que recebeu sim as denúncias do MP, no último dia 20 de setembro, porém, nenhum dos processos dizem respeito a gestão Marina Pandolfo e Neto Carvalho. É importante destacar que mesmo com todos os acessos à informação pública, os referidos portais jornalísticos foram tendenciosos e usaram de espetacularização, ato esse que vai contra a ética e conduta jornalística.
Reiteramos que a gestão de Marina e Neto trabalha alinhada com os demais poderes e órgãos de controle, e não se ausentará em colaborar com o que for necessário para esclarecer os fatos. Porém, achamos importante esclarecer toda e qualquer notícia veiculada de forma tendenciosa, publicadas apenas com o intuito de faltar com a verdade e não fornecendo ao público a veracidade dos fatos. Finalizamos a presente nota informando que o setor jurídico da PMN já está tomando as medidas necessárias contra todos os veículos de comunicação que estão divulgando notícias falsas e/ou tendenciosas.
Respeitosamente,
Prefeitura Municipal de Nhamundá – PMN
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Fala da Prefeita
“Todos os ofícios recebidos por mim, no dia 20 de setembro, são solicitações de informações da Prefeitura, pertencentes a processos de gestões anteriores que tramitam naquele MP, dos anos de 2015, 2017 e 2020. Nenhum dos processos referem-se à nossa gestão. Estamos trabalhando para fazer uma gestão que atenda as leis vigentes, buscando estar alinhados com os demais poderes e órgãos de controle, fazendo o melhor em prol de Nhamundá. Quanto aos blogs e pessoas que veiculam informações falsas e tendenciosas, nosso setor jurídico estará tomando as medidas necessárias contra todos”, afirmou Pandolfo.
+++++++